Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Encontre o que deseja

NO AR

Bom dia Barão

    Estadual

Estiagem faz governo decretar estado de emergência em 117 cidades do PI

A falta de chuvas tem dificultado a vida de moradores no Sul do estado. Dados do IBGE apontam que produtores tiveram perdas de 50% na safra.

Publicada em 15/07/16 as 18:27h por Rádio Santa Clara - 627 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Patrícia Andrade/G1)
A falta de chuvas tem prejudicado a vida de quem vive no interior do Piauí, especialmente na região Sul do estado. E por conta dos prejuízos causados na produção agrícola, que segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), tiveram ordem de 50% no Piauí fez o Governo do Piauí decretar estado de emergência em 117 municípios do estado.

A publicação do decreto foi feita no Diário Oficial do Estado no dia 13 de julho e abrange municípios como Curimatá, Bocaina, Marcolândia, Paulistana, Pedro II, Dom Inocêncio e Simplício Mendes, além de cidades da região da Serra da Capivara, Vale do Canindé, Vale dos Rios do Piauí e Itaueira.

Um dado do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), também chamou a atenção das autoridades que decretaram estado de emergência nos municípios. A falta de chuvas não foram suficientes para reabastecer os principais reservatórios d'água nos municípios e hoje operam abaixo de 30% da sua capacidade.

O governo afirma ainda, no decreto, que municípios do semiárido estão em situação de colapso no atendimento às suas comunmidades, inclusive zonas urbanas. As constatações foram feitas in loco.



fonte:G1piauí





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Visitas: 230793 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!