Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Santa Clara

    Estadual

Professores suspendem greve após governo antecipar parcela de reajuste

Docentes da rede estadual estavam paralisados desde segunda-feira (13). Segunda parcela de reajuste será paga no mês de maio pelo governo.

Publicada em 20/02/17 as 19:01h por Rádio Santa Clara - 702 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação/ Sinte-PI)
Professores da rede estadual decidiram suspender na manhã desta segunda-feira (20) a paralisação, que já durava uma semana e prejudicou o início do ano letivo. O fim do movimento veio após o governo do Estado antecipar o pagamento da segunda parcela do reajuste, de 3,64%, para o mês de maio.
A categoria inicou uma paralisação por tempo indeterminado no dia 13 de fevereiro, em protesto ao parcelamento em duas vezes do reajuste de 7,64%, referente ao piso nacional dos magistrados, que é de R$ 2.298. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí (Sinte-PI), a paralisação afetou 70% das escolas estaduais.
"Os professores estiveram reunidos em assembleia analisando a nova proposta do governo, de antecipar a segunda parcela do reajuste de junho para maio. Decidimos então suspender o movimento, mas vamos acionar a justiça para receber este valor retroativo, já que segundo a lei federal, o pagamento deveria ocorrer em única parcela", declarou Odeni Silva, presidente do Sinte-PI.
Ainda de acordo com a sindicalista, as aulas serão retomadas nesta terça-feira (21). Ao todo, as escolas estaduais possuem 209 mil alunos e 18 mil servidores. Na semana passada, o secretário estadual de administração, Franzé Silva, revelou ao G1 a possibilidade de sugerir a antecipação da segunda parcela a partir do balanço do primeiro quadrimestre de 2017.


fonte:g1piaui





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Visitas: 230896 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!