Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Encontre o que deseja

NO AR

Musical

    Futebol

O bom desempenho do futebol Piauiense na primeira fase do Brasileiro

Publicada em 19/07/16 as 15:14h por Eduardo Frota - Cidade verde - Arquivo - 678 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Rádio Santa Clara )
O futebol do Estado do Piauí, assim como acontece em todos os Estados e até nos outros lugares do mundo, vive de bons e maus momentos. 

As ocilações são absolutamente normais em toda parte e em qualquer modalidade esportiva.  No domingo passado, dia 17, terminou a primeira fase do Campeonato Brasileiro nas Séries C e D, nas quais estamos representados por River, Parnahyba e Altos. Vamos a um balanço das campanhas.

O RIVER NA SÉRIE C

O tricolor teve uma boa estreia ao empatar com o Fortaleza, no Estádio Castelão, na capital cearense por 1 x 1.  Em seguida fracassou nos jogos disputados no Albertão, mais por falta de comando técnico e por erros claros na escalação da equipe. Vieram as derotas para América de Natal(3 x 2), Remo (2 x 1) e Confiança ( 2 x 1). E mais derrotas em João Pessoa para o Botafogo( 2 x 1) e para o ABC em Natal (4 x 0). 

Tivemos um bom empate em Arapiraca por 0 x 0. Na reta final do primeiro turno, o time piauiense partiu para a reação e venceu o forte time do Salgueiro no Albertão por 1 x 0. Na sequência mais uma vitória: 1 x 0 sobre o Cuiabá, em Mato Grosso. 

O campeão piauiense saiu da zona de rebaixamento, deixando para trás Confiança e Cuiabá. Agora vai começar o segundo turno com uma nova disposição e recebendo o Fortaleza no próximo sábado(23) no Albertão. Se ocorrer uma nova vitória, o River terá condições de, no mínimo, lutar para permanecer na Série C e com boa vantagem sobre os concrrentes.

CLASSIFICAÇÃO DO PARNAHYBA

O Parnahyba conseguiu um feito significativo: foi conquistar a classificação para a segunda da Série D, dentro do Estádio Rei Pelé, empatando de 1 x 1 com o CSA, um dos mais importantes clubes do futebol de Alagoas. A campanha do Tubarão do Litoral:

Parnahyba 2 x 1 CSA, em Parnaíba; Parnahyba 0 x 1 Central, em Caruaru-PE; Parnahyba 2 x 2 Guarani em Juazeiro do Norte; Parnahyba - 5 x 0 Guarani-CE, em Parnaíba; Parnahyba 1 x 1 Central, em Parnaíba e Parnahyba 1 x 1 com o CSA em Maceió.

CLASSIFICAÇÃO DE ALTOS

O time altoense é dono da melhor campanha entre os 64 clubes participantes da Série D, somando 16 pontos. Manteve-se invicto e com uma excelente média de gols. A jornada de Altos:

Altos 3 x 0 Maranhão, em São Luís; Altos 4 x 0 Juazeirense, em Teresina; Altos 5 x 1 ICASA, em Teresina; Altos 3 x 0 ICASA em, em Juazeiro do Norte; Altos 3 x 3 Juazeirense, em Juazeiro-BA e Altos 4 x 1 Maranhão. É a melhor campanha de um time piauiense na Série D do Campoeonato Brasileiro, primeira fase. 

Vamos para o prosseguimento das duas competições, já no próximo final de semana. O River receberá o Fortaleza no Albertão no sábado e no domingo Altos enfrentará o América em Pernambuco e o Parnahyba voltará a jogar com o CSA e no Estádio Pedro Alelaf.


fonte:cidadeverde






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Visitas: 231063 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!