Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Santa Clara

    Local

Secretaria de Saúde divulga calendário de vacinação em Floriano

Publicada em 28/01/17 as 09:59h por Rádio Santa Clara - 727 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)
A melhor forma de evitar o surgimento de doenças e endemias é através da prevenção. Por isso, as unidades básicas de saúde de Floriano oferecem, ao longo do ano, diversas vacinas de imunização, como, por exemplo, contra sarampo, caxumba, rubéola, meningite, febre amarela. O Ministério da Saúde alterou o calendário nacional de vacinação. A boa notícia é que ele já está sendo cumprido em Floriano. Confira:

• HPV:

A vacina contra o vírus HPV, que até o ano passado era aplicada apenas em meninas de 9 a 14 anos, agora se estende também aos meninos entre 12 e 13 anos. A mudança foi anunciada em outubro do ano passado pelo Ministério da Saúde, que pretende proteger e prevenir os meninos contra cânceres de ânus, pênis e gargantas. A vacina contra o vírus HPV continua sendo administrada em duas doses, com intervalos de seis meses.

• Meningite C:

Outra novidade é vacina meningocócica C, que até pouco tempo era administrada somente para menores de dois anos, mas a partir de mudanças no calendário de vacinação, ela passa a ser disponibilizada para crianças de até 4 anos de idade e meninas e meninas de 12 a 13 anos.

• Febre Amarela:

Devem ser vacinas crianças de 9 meses a 4 anos de idade. E adultos, apenas em casos de extrema necessidade. A recomendação da coordenadora de imunização de Floriano, Thais Braglia, é que adultos só sejam vacinados contra a febre amarela caso precisem viajar para regiões endêmicas, ou seja, áreas de risco da doença. Por enquanto, Floriano não tem indicação para a febre amarela.

• Hepatite A:

Está sendo fornecida para crianças de 2 a 4 anos que não receberam a dose da vacina aos 15 meses.

• Tríplice Viral:

A vacina tríplice viral protege contra três doenças: caxumba, rubéola e sarampo e deve ser aplicada em duas doses. A primeira aos doze meses e a segunda entre 4 a 6 anos. A vacina também é disponibilizada para adultos até 39 anos.

"Pedimos às mães que observem o cartão de vacina dos filhos e qualquer dúvida procure o agente comunitário de saúde do seu bairro. E quando vier a unidade de saúde, não esquecer o cartão de vacinação", lembra a coordenadora de imunização, Thais Braglia.

Todas as vacinas citadas já estão sendo disponibilizadas gratuitamente nas unidades básicas de saúde, de segunda à sexta-feira, das 7h30h às 17h00.


fonte:florianonews





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Visitas: 231047 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!