Sábado, 22 de Setembro de 2018

Buscar  
Local
Publicada em 21/06/17 às 17:22h - 193 visualizações
"Não dá para negar que este sai da terra e vai é muito exigente", declara novo Bispo de Floriano

Rádio Santa Clara


 (Foto: florianonews)
Na manhã da última terça-feira (20), o Bispo nomeado para a Diocese de Floriano deixou uma mensagem para os fieis da Diocese de São Mateus, no Estado do Espírito Santo.

Na carta, ele fala da forte emoção de assumir tão grande desafio, enquanto pede ao Senhor ajuda para ser fiel ao chamado de Deus e ser sinal de sua presença junto àqueles aos quais o enviais.

Confira a mensagem na integra:

Neste dia 20/06 pela manhã, estou partindo para a missão na Diocese de Floriano-PI. É muito forte a emoção. Parto com muita alegria e esperança, mas não dá para negar que este "sai da terra e vai" é muito exigente. Exige a renúncia da convivência com a família humana e a família eclesial, com os amigos, com os irmãos de caminhada e de missão.

É o mistério de Deus que toca a gente, faz-me sentir muito amado por Ele e, ao mesmo tempo convidado a dar tudo de mim para o outro, para o povo que a mim está sendo confiado e que antecipadamente me acolhe em seus gestos de carinho e amor pelo bispo que chega. Obrigado Senhor por me proporcionar esta experiência de ser amado e poder amar um povo que ainda não conheço e ao qual eu pertenço porque estou sendo por vós dado a ele como bispo-pastor-pai-amigo-irmão.

Ajude-me a ser fiel ao vosso chamado e ser sinal de vossa presença junto àqueles aos quais me enviais. Conforte-nos todos com vossa graça e conceda-nos o dom da generosidade que nos manterá serenos mesmo com as exigências do momento. Obrigado, Senhor pela família, pela Igreja de São Mateus, pelos bispos, padres, religiosos, religiosas e cristãos leigos e leigas com os quais aprendi a ser padre. Obrigado por tantas manifestações de carinho e por tanta alegria que nos dais. Grande abraço a todos. Fiquemos unidos na fé, na oração e na missão!

Dom Edivalter Andrade

A posse de Dom Edivalter como Bispo da Diocese de Floriano está marcada para o dia 24 de junho, às 17 horas, no adro da Catedral são Pedro de Alcântara. O evento terá como Co-ordenantes os bispos Dom Aldo Gerna, Bispo Emérito de São Mateus-ES, e Dom Ailton Menegussi, Bispo diocesano de Crateús-CE, além de sacerdotes e fieis de todas as paróquias da Diocese de Floriano.



fonte:florianonews



Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

No Ar
Programa: Bom dia Barão com Luciano Azevedo



Peça sua Música

  • Vynicius Barbosa(Amo você Fabiana)
    Cidade: floriano
    Música: Acredito de Leonardo Gonçalves
  • Carol :)
    Cidade: Floriano
    Música: Deus sedento
  • Thays barbosa
    Cidade: Floriano-PI
    Música: Me perdoa pai
  • wanda toledo
    Cidade: fortaleza
    Música: Barreiras=brunno carvalho
  • alice fernandes
    Cidade: picos
    Música: Barreiras-brunno carvalho,,okkk
  • rejane
    Cidade: Floriano
    Música: querida mâezinha
(89)99408 - 6398

Agenda


Nenhum Evento cadastrado



Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 61483


Parceiros

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo
Copyright (c) 2018 - Rádio Santa Clara - Todos os direitos reservados