Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Encontre o que deseja

NO AR

Musical

    Brasil

Ministério Público pode banir WhatsApp e Facebook permanentemente do Brasil

Os aplicativos não estariam obedecendo a legislação brasileira e podem ser banidos

Publicada em 29/07/16 as 19:29h por Rádio Santa Clara - 647 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)
O Ministério Público Brasileiro e o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais divulgaram nota alertando para a importância que tem em provedores de internet e aplicativos, como o Whatsapp e o Facebook, de cooperarem com autoridades responsáveis no combate a crimes como tráfico de drogas, pedofilia e até mesmo terrorismo.

Segundo a nota, o Facebook, que é dona do Whatsapp, estaria descumprindo a legislação brasileira ao se negar a passar informações solicitadas pela justiça. Os bloqueios judiciais temporários são uma espécie de último recurso na tentativa de se chegar a um acordo com as companhias. Se elas não se adequarem, arriscam não poder operar no Brasil.

"Diferentemente do que alegam, as empresas de aplicativos de Internet, como Facebook e WhatsApp, não colaboram de forma plena e efetiva, conforme exigem as leis brasileiras, nem manifestaram real disposição para negociar caminhos efetivos para o fornecimento imediato de dados determinados por ordem judicial. Uma vez que essas empresas se negam a cumprir as normas brasileiras, fica configurada a inadequação do serviço por elas prestado no país", diz a nota.

"Se uma empresa estrangeira não respeita a legislação brasileira, exauridas todas as etapas de negociação, poderá não mais operar no país. É preciso atender aos requisitos legais já pré-estabelecidos pelo Marco Civil da Internet. É importante preservar a privacidade dos usuários de serviços de internet no país, a legislação garante isso", explicou o promotor Fabrício Patury, promotor do MP estadual da Bahia.

De acordo com a procuradora regional do MPF Neide Carvalho, WhatsApp e Facebook, ao contrário do que afirmam, não colaboram com as autoridades e descumprem uma série de exigências da legislação.


fonte:180graus







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Visitas: 230303 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!