Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99460 - 8106

Encontre o que deseja

NO AR

A voz do Brasil

    Estadual

Uso de celular ao dirigir seria causa de 286 acidentes no Piauí, neste ano

Publicada em 25/07/16 as 07:27h por Rádio Santa Clara - 517 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)
A parceria entre Polícia Rodoviária Federal e a ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária) lançou nesta segunda-feira (25/07) a campanha #DesConecta Trânsito ON Celular OFF. Essa ação tem como objetivo principal alertar e orientar os motoristas para os riscos do uso do celular no trânsito e os pedestres também são alvo da campanha. Segundo dados repassados pela PRF, no Piauí 52 pessoas foram autuadas neste ano por dirigirem se atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança.

Ainda segundo informações da PRF, no ano passado o número de autuações pelo mesmo motivo acima foi de 166. Já em 2014, 81 pessoas dirigiram sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança.

Outra atitude bastante comum dos motoristas, que é dirigir veículo utilizando-se de fones de ouvido conectados a aparelhagem sonora ou telefone celular teve a quantidade de 86 autuação neste ano. No ano passado o número chegou a 190 e em 2014 foram 169 autuações.

Com relação aos acidentes cuja causa presumível foi a falta de atenção, foram registrados neste ano até o momento 286 acidentes. No ano passado o número fechou em 825 e no ano de 2014 chegou a 1.119 acidentes.

O uso crescente do celular no Brasil tem feito com que a combinação celular/direção aumentem em mais de 400% as chances de acidentes, de acordo com pesquisas realizadas pela Universidade de Utah, nos Estados Unidos. Ou seja, o motorista perde, no mínimo, cerca de cinco segundos de atenção ao desviar seu olhar para ler a mensagem. Se estiver a 80 km/h terá percorrido um campo de futebol, sem ver o que está acontecendo do lado de fora.

Embora a prática seja considerada infração de natureza média e passível de multa no valor de R$ 85,13 e quatro pontos no prontuário, a PRF multou mais de 23 mil condutores por falta de atenção ou uso do celular ao volante somente no primeiro semestre de 2016.


Fonte: 180graus





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99460 - 8106

Visitas: 159417 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados