Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Encontre o que deseja

NO AR

Musical

    Estadual

Mais de 280 mil pessoas são abastecidas por carro-pipa no Piauí

Informações foi do Ministério da Integração Nacional nesta quinta-feira (28). Região mais atingida é o Sul, onde já falta água para o consumo humano.

Publicada em 28/07/16 as 17:19h por Rádio Santa Clara - 576 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
Animais estão sendo dizimados pela seca no Piauí  (Foto: (Foto: Patrícia Andrade/G1))
"Destacamos ainda que só no Piauí, no mês de julho, mais de 286 mil pessoas foram atendidas pela Operação Carro-Pipa, totalizando o investimento de R$ 7,7 milhões em 75 municípios", afirmou o ministério por meio de nota.

A região mais atingida é o Sul do Piauí onde já falta água para o consumo humano e animal. A secretaria de Defesa Civil do estado afirmou que as regiões mais castigadas pela estiagem são as de Picos, Paulistana e São Raimundo Nonato. Nelas, falta água para consumo das população até na zona urbana.

"O calor é intenso e as chuvas são poucas e espaçadas, causando problemas. Em algumas regiões tanto a zona rural quanto a zona urbana já estão com problemas no abastecimento de água. A agricultura também sobre, já que temos perda de até 50%" explicou o diretor de Defesa Civil do Estado, Expedito Cavalcante.

Já no mês de maio, em Regeneração, no Médio Parnaíba, os agricultores afirmam que a chuva faltou no momento mais importante da safra e estimaram pedras da ordem de 50% da safra.

Sobre as verbas para assistência aos estados atingidos pela seca, o ministério da Integração Nacional afirmou que existe uma medida provisória para liberação de R$ 787 milhões para todos a unidades da federação que precisam de ações emergenciais, incluindo o Piauí.

Atualmente o governo do estado reconheceu o estado de emergência em 127 do Piauí. Já a secretaria nacional de proteção de defesa civil, órgão vinculado ao ministério da integração nacional, reconheceu situação emergencial em 87 municípios.


fonte:G1piaui





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Visitas: 230946 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!