Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99460 - 8106

Encontre o que deseja

NO AR

Sem Programação

    Estadual

Confirmada a venda da 'Cepisa' e outras 5 distribuidoras

Publicada em 13/09/16 as 15:27h por Rádio Santa Clara - 412 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)
O presidente Michel Temer confirmou nesta terça-feira (13/09) a venda de seis distribuidoras de energia que eram administradas pela Eletrobras, entre elas a Cepisa. Ao todo, 25 projetos nas áreas de energia, aeroportos, rodovias, portos, ferrovias e mineração tiveram concessão ou venda anunciadas. A meta do presidente é ampliar investimentos, estimulando a geração de empregos.

Destes projetos, 21 serão leiloados em 2017, e o restante em 2018, durante o primeiro semestre.

Além da Cepisa, as distribuidoras do Acre, Amazonas, Roraima, Rondônia e Alagoas também serão vendidas. O governo também confirmou a concessão das usinas hidrelétricas de São Simão (na divisa entre Minas Gerais e Goiás), Miranda (Minas Gerais) e Volta Grande (São Paulo).

Os primeiros projetos a sair do papel deverão ser as concessões dos aeroportos de Porto Alegre, Salvador, Florianópolis e Fortaleza, que terão edital publicado no quarto trimestre deste ano e leilão no primeiro trimestre do ano que vem. Também está previsto para este ano o edital para a concessão dos terminais de combustíveis de Santarém (PA) e do terminal de trigo do Rio de Janeiro.

Já para o ano que vem, devem ser lançados os editais de cinco trechos rodoviários, entre eles as BRs 364 e 365, entre Goiás e Minas Gerais; as BRs-101, 116, 290 e 386, no Rio Grande do Sul. Também estão na lista de concessões para o ano que vem a ferrovia Norte-Sul, que passará por São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Tocantins, a chamada Ferrogrão, que integrará o Mato Grosso e o Pará e a Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), na Baia.

Ainda neste ano deve ser lançado o edital da quarta rodada de licitações de campos marginais de petróleo e gás natural, sob o regime de concessão. No ano que vem está prevista a 14ª rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo e gás natural sob o regime de concessão e a segunda rodada de licitações sob o regime de partilha de produção, todos para o ano que vem.


fonte:180graus





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99460 - 8106

Visitas: 159074 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados