Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99460 - 8106

Encontre o que deseja

NO AR

Sem Programação

    Estadual

Quase mil policiais farão segurança do Enem em 32 municípios no Piauí

Publicada em 27/10/16 as 18:33h por Rádio Santa Clara - 356 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)
A Secretaria de Estado da Segurança Pública já finalizou o esquema de segurança para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016. Cerca de 986 policiais militares estarão envolvidos na operação para garantir a segurança nos dias do exame, tanto no transporte dos malotes como no policiamento ostensivo em todos os locais de prova e nas 32 cidades piauienses onde o Enem será realizado. O plano de segurança será apresentado pelo secretário de Estado da Segurança, Fábio Abreu, na próxima semana, aos comandantes de batalhões da Polícia Militar.

A polícia acompanhará, em tempo real, toda a operação no estado, por meio do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que será montado na sede da Secretaria da Segurança, dando soluções rápidas a eventuais problemas e ocorrências que possam surgir no decorrer da operação.

O coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle, capitão Audivan Nunes, disse que a Polícia Militar está pronta para a operação. "Estamos prontos para garantir segurança e sigilo na aplicação das provas do Enem 2016, aqui no Piauí. Antes, durante e depois das provas do Enem teremos homens da Rone fazendo a escolta dos carros dos Correios e das das provas. Teremos dois policiais militares em todas as escolas onde o exame será realizado. Aqui em Teresina, teremos 20 viaturas extras em pontos estratégicos, como parada de ônibus e nas imediações dos locais de provas, para garantir a segurança dos estudantes quando eles tiverem se deslocando de casa para escola e da escola para casa", explicou Audivan.

O exame será realizado nos dias 5 e 6 de novembro, mas a operação Enem 2016 começou semana passada com a escolta dos carros dos Correios que receberam as provas e irão fazer o transporte para as cidades e locais onde irão ser aplicadas. "Quando terminar o exame, no dia 6 de novembro, vamos dar início à operação reversa, fazendo a escolta de retorno à unidade de armazenamento", informa o coordenador do CICC.

A Polícia Militar do Piauí vai garantir a segurança de mais de 187 mil estudantes piauienses inscritos no Enem 2016. "Vamos trabalhar para garantir a segurança dentro e fora dos locais de prova. Nos dias 05 e 06, vamos ficar de plantão no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) monitorando todas as ocorrências, e caso haja algum incidente relacionado à fraude, o policial que está na escola nos aciona e encaminhamos para a Polícia Federal que também estará de plantão nos dias da prova. O Enem no Piauí sempre ocorreu de forma tranquila, esperamos que esse ano não seja diferente", acrescenta Audivan Nunes.



Fonte:180graus





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99460 - 8106

Visitas: 159045 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados