Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99460 - 8106

Encontre o que deseja

NO AR

Sem Programação

    Estadual

Prefeitos assinam convênio de saneamento durante Assembleia Geral

Publicada em 03/01/17 as 18:55h por Rádio Santa Clara - 283 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)
Cem prefeitos do Piauí assinam na próxima sexta-feira (6) o convênio para a elaboração de Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB). Os municípios selecionados serão apoiados pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

A assinatura do convênio acontece durante a Assembleia Geral da Associação Piauiense de Municipios (APPM), que também elegerá os novos membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretor da Entidade nessa ocasião.

O PMSB é um dos instrumentos da Política de Saneamento Básico do município e deve contemplar os quatros componentes do setor de saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais. Essa Política deve ordenar os serviços públicos de saneamento considerando as funções de gestão para a prestação dos serviços, a regulação e fiscalização, o controle social, o sistema de informações conforme o Decreto 7.217/2010.
Os municípios interessados em pleitear recursos do Governo Federal devem ficar atentos, pois terão o prazo até 31 de dezembro de 2017 para providenciar seu PMSB, considerando que o Decreto n. 8.629 de 2015 alterou o prazo previsto na Lei 11.445.



Fonte: Com informações da APPM





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99460 - 8106

Visitas: 159046 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados