Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99460 - 8106

Encontre o que deseja

NO AR

Sem Programação

    Estadual

Especialista não descarta que novos tremores aconteçam

Publicada em 03/01/17 as 19:05h por Rádio Santa Clara - 285 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: 180graus)
Os teresinenses levaram um grande susto na manhã desta terça-feira (03/01) quando um tremor de terra atingiu a cidade e fez muita gente desocupar os prédios da capital. O tremor de 4,7 na Escala Richter, de acordo com o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, e teve como epicentro uma cidade do Maranhão. Apesar de não ter causado danos graves, segundo especialistas, não é descartada a possibilidade de que novos tremores aconteçam, mas devem ser em menor intensidade.

Segundo o geólogo Lucas Barros, da Universidade de Brasília, os terremotos podem acontecer em qualquer lugar, sem hora ou aviso prévio, mas há regiões em que os tremores são mais raros, como a região do Piauí e Maranhão. "São mais frequentes em algumas regiões, que são mais propensas por estarem nas extremidades das placas tectônicas. No Brasil, por estar no interior da placa Sul-americana, tem pouca 'sismosidade', mas não significa que não tem. No Piauí e Maranhão é a mais baixa de todas", diz.
O geólogo diz que o tremor aconteceu nessa região porque há uma falha geológica que se quebrou e gerou a onda sísmica. Por Teresina está na mesma bacia sedimentar, as ondas são repassadas.

"Pode ter outros sismos? Sim! Podem estar acontecendo microtremores, que são menores que os principais. É possível ter um sismo maior? Tem baixa probabilidade, mas não podemos dizer que não vai acontecer. Não temos condições de dizer que vai acontecer ou não", concluiu Lucas Barros em entrevista.


fonte:180graus





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99460 - 8106

Visitas: 159042 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados