Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99460 - 8106

Encontre o que deseja

NO AR

Programa: Bola na Mesa

    Estadual

Agespisa inicia ações de racionamento de água no semiárido

Publicada em 07/07/17 as 10:08h por Rádio Santa Clara - 447 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Divulgação)
A Agespisa já começou a implantar as medidas de racionamento de água em 27 municípios do semiárido piauiense com, por exemplo, a vistoria dos hidrômetros e deverá cobrar mais de quem não racionar a água. 
A recomendação do uso consciente da água ocorreu por meio de decreto administrativo publicado pelo Governo Estadual no dia 27 de junho deste ano.  O decreto tem caráter preventivo, pois açudes e barragens que abastecem os sistemas adutores estão operando com menos de 10% da capacidade; o que acaba comprometendo o abastecimento. 

"A Agespisa já iniciou fazendo a micromedição, instalações de hidrômetro nos municípios que não tinha, substituindo os hidrômetros que estão com restrição de rede e na parte da tarifa será reduzida a cota básica de uso que era de 10 metros por mês baixando para 6 metros. Quem consumir a partir de 6 metros vai ter um valor adicional na taxa mínima", comentou o superintendente de gestão comercial da Agespisa, Raimundo José Freitas.

Outras medidas que poderão ser adotadas serão os rodízios e suspensões temporárias de água. Mas, em princípio, o uso consciente e o ideal para garantir o abastecimento de água sem interrupções até o próximo período chuvoso.

"É preciso racionar e consumir dentro desse universo mínimo para evitar que haja um colapso no abastecimento de água, que é o pior", declarou Freitas.



Fonte:cidadeverde





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99460 - 8106

Visitas: 126094 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados