Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Encontre o que deseja

NO AR

programa Bom dia Barão

    Brasil

Saiba quais as plantas medicinais que tratam a gastrite crônica

Publicada em 10/01/18 as 13:25h por Rádio Santa Clara - 861 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Imagem internet)
Cada vez mais pessoas sofrem de gastrite. Seja devido ao estresse ou à dieta inadequada, o estômago tem sido um órgão que tem sofrido muito com os hábitos modernos. A falta de exercícios também contribui para esse mal. Os remédios naturais podem ajudar você a diminuir os sintomas da gastrite, sem efeitos colaterais e sem intoxicar ainda mais seu corpo. Essas plantas têm o poder de combater inflamações, reduzir inchaços e irritações, proteger a mucosa gástrica, facilitar a digestão e funcionar como antiácidos, diminuindo a produção de suco gástrico.

Camomila
Indicada para qualquer problema estomacal, a camomila tem propriedades calmantes cujos benefícios chegam a outros sistemas do corpo, além do nervoso. No estômago, promove a regeneração da mucosa e combate a inflamação. Prepare um chá com as flores e beba uma xícara três vezes ao dia para sentir os resultados.

Aloe vera
A aloe vera (babosa) tem alto poder cicatrizante. Você pode encontrar o suco de aloe vera em lojas de produtos naturais. Seu consumo pode aliviar as dores da gastrite e fortalecer o estômago, desde que o paciente esteja seguindo as recomendações médicas apropriadas.
Boldo
O chá de boldo é a primeira opção para quando temos dor no estômago. Isso porque um de seus componentes é o cineol, um óleo essencial que tem a capacidade de proteger a mucosa do estômago. Consuma o chá de boldo três vezes ao dia, após a refeição. Não consuma o boldo por mais de quatro semanas consecutivas.

Sálvia
É muito usada para diminuir a acidez. Suas propriedades terapêuticas melhoram os sintomas da gastrite crônica.

 


Fonte: Melhor com Saúde





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Visitas: 230364 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!