Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Encontre o que deseja

NO AR

A voz do Brasil

    Brasil

Endocrinologista alerta para casos de diabetes em crianças e adolescentes

Publicada em 30/01/20 as 11:34h por Rádio Santa Clara - 352 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Roberta Aline/Cidadeverde.com)

Sede constante, vontade de urinar diversas vezes ao dia, alterações no apetite, fraqueza, fadiga, formigamento nos pés e nas mãos são alguns dos sintomas que portadores de diabetes tipo 1 ou 2 podem ter.

Antes mais comuns em adultos e idosos, a doença vem crescendo entre crianças e adultos. “Não existe um fator determinante para esse número alto de casos, mas o estilo de vida interfere diretamente na saúde”, afirma a endocrinologista Ana Mychelly Duarte Lima.

De acordo com o 9º IDF Diabetes Atlas, mais de 1,1 milhão de crianças e adolescentes com menos de 20 anos têm diabetes tipo 1 e milhares de novos casos em crianças e adolescentes são diagnosticados a cada ano. “São dados que precisam de atenção, pois os números aumentam a cada ano. É necessário cuidados com a alimentação, atividades físicas diárias, além de observação às questões genéticas”, ressaltou a especialista.

A endocrinologista alerta para a importância do diagnóstico precoce.

“Quanto mais cedo se tem o diagnóstico, melhor para a qualidade de vida do paciente, evitando complicações futuras, como a cetoacidose diabética, lesões oftalmológicas e renais. Confirmada a diabetes, é alinhado um plano alimentar e indicações de atividades física, além de serem repassadas orientações em caso de necessidade da aplicação de insulina. Importante as crianças e adolescentes terem o acompanhamento médico, não é apenas o adulto que precisa”, explicou Ana Mychelly Duarte Lima.

O que é diabetes?

A doença crônica é caracterizada pela não produção de insulina (hormônio que controla a quantidade de glicose no sangue) pelo corpo ou emprego não adequado. Quando a pessoa tem diabetes o organismo ou não fabrica insulina, ou a mesma tem dificuldade em agir, tornando os níveis de glicose elevados inadequadamente. Caso esse quadro permaneça, por longos períodos, pode haver danos no corpo.




fonte:cidadeverde






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Visitas: 230880 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!