Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Santa Clara

    Local

Monsenhor Edivalter Andrade é ordenado bispo da diocese de Floriano

Publicada em 11/06/17 as 13:53h por Rádio Santa Clara - 929 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Silvio Rui)
Foi realizada no último sábado (10), aconteceu a ordenação episcopal do bispo Edivalter Andrade, da diocese de São Mateus, na cidade de Barra de São Francisco, Espírito Santo.

A cerimônia aconteceu no Estádio Municipal de Barra de São Francisco, com a presença do bispo diocesano, Dom Paulo Bosi; bispo emérito, Dom Aldo Gerna; bispo de Crateús (CE), Dom Ailton Menegussi, fieis de São Mateus, prefeito Joel Rodrigues e uma grande caravana da diocese de Floriano.
Monsenhor Edivalter foi nomeado pelo papa Francisco, no dia 29 de março, para ocupar o cargo de bispo da diocese de Floriano, no Piauí. Ele tem 55 anos de idade e é natural de Barra de São Francisco, onde aconteceu a ordenação episcopal.

Ordenado em 1989, o presbítero atuou nas paróquias de São Mateus e Jaguaré. Também foi reitor no Seminário Maior da diocese, localizado em Carapina, na Serra. Ele também já foi coordenador diocesano de pastoral, ecônomo da diocese e exerceu o posto de diretor da Rádio Kairós por cerca de seis anos. Em março de 2016, ele foi nomeado vigário geral da diocese de São Mateus.

A posse do Monsenhor Edivalter como bispo da diocese de Floriano está marcada para o dia 24 de junho, às 17 horas, na Catedral são Pedro de Alcântara.



fonte;florianonews





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Visitas: 230907 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!