Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Encontre o que deseja

NO AR

Musical

    Mundo

Síndrome de Burnout é a doença da vida moderna

Publicada em 03/01/20 as 11:16h por Rádio Santa Clara - 346 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: magem Gratuita de Gerd Altmann por Pixabay )
O excesso de trabalho é comum em muitas profissões. A tecnologia, que deveria ser aliada e trazer comodidade, trouxe cada vez mais cobrança por resultados rápidos no mundo corporativo. O efeito da carga pesada é cansaço e estresse. Muitas vezes, porém, chega-se à exaustão – com reações físicas e psicológicas. Um conjunto de sintomas que caracteriza a síndrome de burnout – ou do esgotamento, traduzindo para o português.

A sensação é de cansaço, fadiga, irritabilidade. É a sobre carga de trabalho que leva ao esgotamento físico e mental. Esse tipo de doença deve ter existido sempre, mas de uns 30, 40 anos para cá, foi classificada.

São pessoas que têm estilo de vida muito estressante e intensa pressão. Por isso, acabam por ficar paralisadas. Vem o rebaixamento na capacidade de sentir prazer, dificuldade para se concentrar, muita ansiedade e cansaço físico. A pessoa fica sem energia.

Tratamento

A cura pode parecer simples e fácil, mas exige muito empenho do paciente. Por isso, basta dosar trabalho e descanso. Considerar a importância de descansar, no fim de semana e à noite, a partir de certo momento. Equilibrar um pouco.

A pessoa precisa mudar a relação com o trabalho. Muitas vezes o tratamento envolve psicoterapia. A pessoa não pode ter o trabalho como seu único papel a cumprir e deixar o lado afetivo, a família, os relacionamentos.

 

Fonte: Estadão Contéudo





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Visitas: 230373 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!