Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Encontre o que deseja

NO AR

Rádio Santa Clara

    Mundo

Estresse: sintomas e cuidados necessários para combater o problema

Publicada em 03/02/20 as 09:50h por Rádio Santa Clara - 371 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Pixabay/fotos gratis)

É comum encontrar uma pessoa que pensa duas vezes antes de levantar da cama em uma segunda-feira, por exemplo. Na maioria das vezes, isso pode ser considerado normal. Afinal, o descanso do fim de semana modifica a rotina e provoca essa sensação. O problema é quando essa falta de vontade persiste.

Em alguns casos, o desânimo pode ser um dos sintomas do estresse, que provoca diversos problema. Na lista estão: enxaqueca, déficit de atenção, síndrome do intestino irritado, entre outros.

Ao enfrentar dificuldade para manter o foco em uma atividade ou não conseguir se concentrar em uma reunião, por exemplo, a pessoa pode estar passando por um período de estresse.

Por isso, é necessário ficar atento a determinados sinais. E, principalmente, procurar a ajuda de um médico e, também, de um psicólogo. Além da terapia, é importante a pessoa tentar encontrar uma atividade prazerosa que consiga promover o relaxamento. Pode ser a prática de uma atividade física ou até mesmo a pintura.

Além disso, o local de trabalho também deve ser mais acolhedor. Afinal, não adianta a pessoa realizar o tratamento e, diariamente, retornar para um ambiente extremamente estressante.  

Claro que, em muitos casos, o funcionário não consegue promover todas as mudanças necessárias no escritório. Por isso, os empresários precisam investir na qualidade de vida dos profissionais.



fonte:cidadeverde






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 (89)99407 - 4190

Visitas: 230980 | 

Rádio Santa Clara - A primeira no coração do povo - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!